José Márcio (Celinho) - Administrador de Empresas, nascido em Quirinópolis - GO.
Renan Contar - Capitão do Exército, nascido em Campinas - SP.

Dias #28/29/30 - 16-18/06/2016

Após 10h de vôo, contando a escala em Atlanta, pousamos em Fort Lauderdale - FL, alugamos carro e fomos direto ao escritório da Quest, em Miami, empresa presidida pelo nosso amigo Celso (brasileiro), onde a Classic Motion irá entregar as motos dentro dos próximos 15 dias. A Quest ficará encarregada de fazer o trecho Miami-Santos, por via marítima (21 dias). Assim que chegarem ao porto paulista, a gente voa para lá e volta rodando de moto para casa. Ficamos por 2 noites na Flórida, para relaxar, pegar uma praia e brindar ao sucesso da nossa viagem.
Nosso diário de bordo vai chegando ao final por aqui. Queremos deixar nossos agradecimentos:
- A Deus, por nos ter abençoado em todos sentidos durante essa viagem.
- Às nossas famílias, que além de nos confortarem com amor, carinho e motivação, também seguraram as rédeas de nossos compromissos durante nossa ausência, nos dando condições e tranquilidade para poder seguir vencendo cada kilometro;
- Aos nossos amigos, antigos e novos, motociclistas ou não, que com palavras e pensamentos, viajaram conosco em nossas garupas, curtindo e vibrando em cada conquista, além de se disporem a recomendar lugares e pessoas conhecidas pela nossa rota ...
Não podemos deixar de registrar que, apesar de termos ido tão longe em tão pouco tempo, a viagem transcorreu sem abuso de velocidade - aliás, quem corre demais não consegue reparar nas belezas do caminho ... e ainda acaba tendo problemas com as autoridades! O segredo desse sucesso está na disciplina em manter o foco no objetivo, ter planejamento e preparo (físico e emocional), saber gerenciar crises, acordar cedo (muitas vezes antes do sol), não perder tempo durante as abastecidas, cuidar da saúde (alimentar-se bem e dormir cedo), pilotar defensivamente, observar a manutenção das máquinas e saber se orientar no terreno, com cartas, gps, informações locais e metereológicas. Claro que, somado a isso tudo, tivemos muita sorte em diversas situações. E como diz o ditado:  "a sorte acompanha os audazes"! O resultado disso tudo foi uma viagem tranquila, sem pane, multa, furto, acidente, doença, problema policial ... não tivemos nem um pneu furado! Além de termos ficado mais jovens, ainda fizemos inúmeras amizades, conhecemos lugares fascinantes e adquirimos uma experiência impagável.
Encontramo-nos no vôo para o Brasil, retornando para a aconchego de nossos lares, saudosos de nossa família, amigos e do nosso querido e amado país. Viajar para o exterior é ótimo, pois nos permite fazer uma análise que nosso país tem muitos pontos positivos e que podemos reverter os negativos! Esperamos ter contribuído com emoção, informação e inspiração !!! Este diário permanecerá ativo para que possamos voltar no tempo e também servir como fonte de consulta para os futuros desbravadores do Alaska!