José Márcio (Celinho) - Administrador de Empresas, nascido em Quirinópolis - GO.
Renan Contar - Capitão do Exército, nascido em Campinas - SP.

Dia #25 - 13/06/2016


A noite em Deadhorse (Prudhoe Bay) foi uma experiência única - aliás, noite mesmo não tivemos ... passamos-na literalmente em claro (não escureceu). Dormimos no North Slope Borough, uma base de acampamento "indoor" para os trabalhadores de Prudhoe Bay. Por fora
até lembra um abrigo militar da Antártica. Por dentro a estrutura é completamente climatizada, organizada e cheia de regras (como não entrar com calçados). Tudo perfeitamente adaptado para o rigoroso inverno do Alaska. Como fomos parar ali ? Deadhorse tem 2 hotéis: Prudhoe Hotel e Aurora. Antes de sair de Fairbanks, conhecemos um supervisor da área do petróleo que nos recomendou passar uma noite nesse abrigo, pois seria algo inédito e diferente de tudo que passamos na viagem. São quartos individuais e acesso livre a todas as instalações, inclusive à cozinha, podendo-se servir à vontade com o que quisesse. Há ainda academia, sauna, cinema ... Enfim, uma estrutura interessantíssima ! Mas acabamos ouvindo de um dos moradores: "Não queiram vir aqui no inverno ..." Pelas fotos que vimos, realmente aquele lugar fica onde o vento faz a curva.
Acordamos às 5am e já tinha muita gente se preparando para ir trabalhar. Após isso, voltamos para Fairbanks. Durante as primeiras horas choveu gelado ! Em suas primeiras 200 milhas (saindo de Deadhorse), a Dalton Highway é fria, remota, sombria e perigosa, principalmente sob chuva. Ainda assim, vencemos mais esse desafio, sem qualquer problema !!!
Odômetros: 800/21.000km