José Márcio (Celinho) - Administrador de Empresas, nascido em Quirinópolis - GO.
Renan Contar - Capitão do Exército, nascido em Campinas - SP.

Dia #1 - 20/05/2016

Enfim o grande dia ! Saímos de Campo Grande às 4:30am, com propósito de chegar cedo em Corumbá-MS para agilizar os trâmites aduaneiros e poder seguir viagem. Tivemos de passar também na Receita Federal, para conseguirmos uma autorização de exportação temporária, haja vista que as motos voltarão de navio ao final da aventura, sem a qual certamente geraria embaraços fiscais e tributários quando fossem importadas novamente ao Brasil. Depois de 5h peregrinando entre os diversos "controles" bolivianos, conseguimos todos os carimbos e zarpamos rumo a Santa Cruz de La Sierra, onde nosso amigo Andres Nacif muito bem nos recebeu em sua casa. As estradas estão em boas condições, mas com muitos animais soltos. A sinalização é confusa e há muitos pedágios, de uma só cabine, onde costumam formar filas enormes (moto não paga e ainda fura pela direita). Para entrar com veículo próprio por aqui, o viajante deve:
1- dar saída na Imigração Brasileira;
2- dar entrada na Imigração Boliviana;
3- seguir até a Aduana pra inspeção do veículo e preenchimento de papéis (pedirão fotocópias de todos os seus documentos);
4- seguir à Polícia de Trânsito em Puerto Quijaro (4km dali) e obter a Ordem de Traslado, pela bagatela de 50 bolivianos (R$ 25). Detalhe: placa estrangeira não pode abastecer em 100% dos postos e ainda paga 150% mais caro na gasolina! Coisas do Evo Morales (um tanto impopular nessa região).
Odômetro parcial/total: 1.000 km. 



 

12 comentários:

  1. Renan, estarei aki acompanhando cada km de vcs, desejando que Deus os abencoe nessa maravilhosa aventura e me inspirando e absorvendo as dicas p/ que eu possa fazer a minha em breve. Entao por favor nao economize detalhes. Forte abraco.

    ResponderExcluir
  2. Querido filho e Celinho, que vocês aproveitem bem esta fantástica viagem! Que a Luz Divina possa iluminar, abençoar e proteger vocês durante todo o percurso!Que possam chegar com segurança nos seus lares!
    Míriam e Rene

    ResponderExcluir
  3. Bora lá irmão! Ótima viagem p/ vcs!

    ResponderExcluir
  4. Obaaa, que iniciem uma ótima viagem!! Vou acompanhar todos os dias! Não quero perder nenhum capítulo desta novela cheia de aventuras.

    ResponderExcluir
  5. Estou acompanhando atentamente está aventura. Acho lindo os vídeos, os lugares onde estão passando. Parece um sonho. Se para mim que estou longe imagina para vocês. Apesar de que vejo lugares muito perigosos. Mas Deus está no comando . Segure firme nas mãos Deus, que vence amém?

    ResponderExcluir
  6. Celinho e Renam, aproveitem bem que que Deus ilumine o caminho de vocês.

    ResponderExcluir
  7. Mário Crisóstomo24 de maio de 2016 20:51

    Que o Pai, o Filho e o Espírito Santo estejam convosco em todos os momentos de suas viagens. Estarei por aqui na torcida de um retorno seguro e com muitas fotos maravilhosas. A vida é pra ser vivida da melhor forma possível. Fé na missão.

    ResponderExcluir
  8. Que bom podermos acompanhar tudo por aqui. Feliz por você, mano, por rwalizar mais esse sonho!

    ResponderExcluir
  9. Que bom podermos acompanhar tudo por aqui. Feliz por você, mano, por rwalizar mais esse sonho!

    ResponderExcluir
  10. Que bom podermos acompanhar tudo por aqui. Feliz por você, mano, por rwalizar mais esse sonho!

    ResponderExcluir
  11. Quais os pneus que usaram na viagem? E qual foi a durabilidade deles?
    Bráulio de Oliveira
    Sete lagoas MG

    ResponderExcluir
  12. boa tarde. terei um evento no mexico. levarei uma iveco ida e volta. tem algum email, facebiik ou algo para que eu possa tirar algumas dúvidas? desde ja agradeço

    ResponderExcluir