José Márcio (Celinho) - Administrador de Empresas, nascido em Quirinópolis - GO.
Renan Contar - Capitão do Exército, nascido em Campinas - SP.

Dia #27 - 15/06/2016

Nosso último dia no Alaska foi fechado com chave de ouro. Pegamos as motos e saímos cedo para conhecer a região sul do estado: pela Seward Highway, fomos margeando lagos, montanhas e parque nacionais ... Paramos em Whittier, onde cruzamos um lindo túnel de 4km de extensão, construído originalmente para tráfego de trens (possui apenas uma estreita faixa de asfalto entre os trilhos).
Depois de 300km de vistas maravilhosas, voltamos para Anchorage para entregar as motos à empresa Classic Motion - Motorcycle Crating and Shipping, que irá mandar nossas máquinas ao Porto de Miami, para depois ser exportada para o Brasil. As motos irão de Anchorage a Seattle por navio e depois transportadas de caminhão a Miami. O trecho para o Brasil será também por mar. Para tanto, as motos serão embaladas em pallets fechados individuais e manejadas por empilhadeiras. Apenas serão retiradas as bolhas para caber na caixa e desconectadas as baterias. As malas de alumínio, óleo do motor e gasolina (10%) serão mantidos na moto!
Entre o almoço e a entrega das motos na oficina, fomos ao Aeroporto Internacional e compramos as passagens para Fort Lauderdale (decolando hoje às 19:50), onde ficaremos 2 noites. Vamos aproveitar e já deixar organizada a papelada de exportação em Miami.
(Carona da Classic Motion ao Aeroporto de Anchorage). Atendimento VIP de motociclista para motociclista. 
Nosso vôo até FLL (escala em Atlanta - GA) terá duração total de 10hs. Pousaremos na Flórida às 9:30am.
Odômetro final da viagem: 22.900km

2 comentários:

  1. Muito Bom! Obrigado Silvio, por ter me enviado o link do Blog do Renan e Celinho e poder ter tido o privilégio de acompanhar esta fantástica epopéia...agora, difícil será ficar longe das "máquinas maravilhosas", que são as "1.200 GS Adventure"!!! Bom retôrno para os três!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande aventura, Renan, Celinho e Silvio!
    Parabéns aos 3 aventureiros!
    Realmente agora o sarrafo ficou mais alto, ir ao Alaska é um grande desafio não só físico mas emocional, de desapego, de tempo, e de coragem!
    Aguardo vocês aqui para nos contar os detalhes, pois vocês sabem que um dia irei fazer também!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir