José Márcio (Celinho) - Administrador de Empresas, nascido em Quirinópolis - GO.
Renan Contar - Capitão do Exército, nascido em Campinas - SP.

Dia #9 - 28/05/2016

Acordamos ansiosos por ver nossas motos chegarem logo ao Panamá. O Airsucre 4544 estava previsto para sair de Bogotá às 7:10 e pousar às 8:30. É claro que às 8 em ponto já estavamos dando azia na porta do hangar Tabosa para acompanhar o desembarque. No entanto, fomos surpreendidos com a notícia de que o vôo estava atrasado e que talvez saísse da Colombia às 11h. O pior de tudo é que hoje é sábado e os escritórios aduaneiros/fisco do terminal de cargas fechariam às 13hs e só abririam na segunda. Se o avião não pousasse até 12:30, estaríamos fritos. Com jeitinho brasileiro, entramos no escritório do hangar (cuja entrada era proibida) e logo ficamos amigos dos funcionários. Conseguimos uma via da guia e corremos para garantir os carimbos e fazer aduanas, mesmo sem as motos terem chegado. Aí recebemos a notícia da confirmação do pouso para as 12:30.
Ficamos das 8:00 às 12:30 incomodando os panamenhos do hangar (fazendo uma pressão) e circulando pelas áreas de acesso restrito - no final tudo deu certo e às 13:30 já estávamos saindo com as motos, rumo ao Canal do Panamá.
Aqui o povo é muito divertido e hospitaleiro. Conseguimos pular algumas estapas e o pessoal foi bastante competente na liberação da carga. Na saída do hangar fomos abastecer as motos, pois tiveram de voar quase secas. A fiscal da aduana final nos mordeu US$ 10,00 cada, alegando ter trabalhado após as 13hs. 
Passamos pelo Canal do Panamá e ficamos perplexos com a magnitude e eficiência do projeto. Paga-se U$ 15,00 para entrar no Miraflores e ver de perto os navios serem manejados.

Passeio que vale muito a pena ! Saindo de lá, ainda rodamos mais 280km país a dentro. Amanhã seguimos para a Costa Rica e encontraremos o Silvio, motociclista brasileiro que também vai ao Alaska e quer cruzar a americana central conosco.
Odômetro parcial: 280km
Odômetro total: 6.760km

Um comentário:

  1. Meu querido filho Renan, essas coisas acontecem que é para deixar com um gostinho a mais de aventura. Duaneiras que não funcionam em tempo hábil, vôos que atrasam,tudo para nos deixar com mais emoção de que não vai dar certo. E o desespero nos faz mais criativos e acabamos por conseguir aquilo que parecia perdido. Mas , vamos que vamos porque ainda há muitos Kms a serem engolidos por essas rodas valentes dessas valorosas motos e o destino espera com a taça mão de que venceram todos os obstáculos , cansaços , intempéries... para saborear a vida como ela deve ser vivida. Força e coragem a vc e o amigo Celinho que determinados empreenderam nessa maravilhosa viagem. E que Deus os acompanhem na garupa de vcs dando-lhes a proteção e orientação até a vitória final. Arriiiiba compañeros ! Papai e Mãe torcendo e orando por vcs Não esqueça nunca o quanto nós te amamos!Bjs !

    ResponderExcluir